ARGENTINA

Argentina

Argentina ocupa grande parte do cone sul da América do Sul. Tem aproximadamente 40 milhões de habitantes e pode dividir-se em quatro grandes regiões: os Andes ao oeste (com vales áridos, colinas de vinhedos, montanhas, glaciares e o distrito dos lagos). A região da Mesopotâmia, (com selva subtropical), os Pampas centrais (uma mistura de planícies úmidas e secas) e a Patagônia (uma combinação de estepes com pastagens e regiões de glaciares).

Argentina Turismo

 

A Argentina tem mais de vinte Parques Nacionais que preservam as extensas áreas deste variado meio ambiente e protege a vida selvagem (a maioria única), como o caimão ou o jacaré, o puma, o guanaco (da família da lhama andina), a ema, o condor andino, o flamingo, vários mamíferos marinhos e aves marinhas como o pinguim de Magalhães.

Economia

A economia Argentina é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. A produtividade da agricultura Argentina está entre as mais altas do mundo. O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo. A exportação de produtos derivados da pecuária, como a carne de gado e a lã, é de grande importância para a economia argentina. As técnicas de refrigeração e de processamento da carne são referências positivas do setor. A indústria pesqueira, apesar de seu potencial, não é muito explorada. Merluzas e lulas são os destaques da pesca na Argentina.

Gastronomia

A cozinha tipicamente argentina (criolla) está representada nas empanadas – pastéis com massa leve que podem ser recheados com carne, frango, presunto e queijo, etc. Outro dos pratos mais típicos é o matambre, uma espécie de rocambole de carne recheado com pimentas, ovos e vegetais que pode ser servido frio ou quente. A cozinha regional também conta com variedades como o locro (refogado de milho e carne de porco) e a carbonada (ensopado de carne, legumes e arroz).

Cultura

A cultura Argentina foi influenciada em grande medida pelos imigrantes, na sua maioria, os europeus. Esta influência contribuiu à desaparição das culturas pré-colombianas, razão pela qual não se pode apreciar uma presença dominante de população nativa.
Buenos Aires é uma grande mistura de todas estas culturas, e tem recebido imigrantes de outros países de Latino-américa como o Peru, a Bolívia e o Paraguai.

Dados Gerais

Fuso Horario:
Moeda: Peso argentino
Idioma: Espanhol
População: 41 849 781
Capital: Buenos Aires