BUENOS AIRES

BUENOS AIRES – ARGENTINA

É uma das maiores cidades do mundo, uma megalópole que com os subúrbios supera os onze milhões de habitantes, e é também a mais elegante e ativa de América do Sul.

Turismo Buenos Aires Argentina

E o berço do Tango, uma cidade moderna, dinâmica que soube conservar as antigas tradições e variedade de atrativos como monumentos, igrejas, museus, galerias de arte e teatros; praças, parques e jardins com arvoredos idosos; bairros característicos e cantos entranháveis, fascinando ao visitante pelo seu ambiente, a diferente personalidade de cada um de seus bairros, a cordialidade de seu pessoal e o amplo leque de ofertas culturais e comerciais.

 

City Tour

A City Tour  é uma boa ideia para visitar e conhecer os diferentes bairros destaque-se o passeio pelas principais ruas, parques, bairros e pontos turísticos e históricos da cidade.

Durante o passeio os bairros a serem visitados são: San Telmo, La Boca, Puerto Madero, Teatro Colón, na Avenida 9 de Julio, o Obelisco, a Avenida de Mayo, o Congresso, Plaza de Maio, Retiro, Palermo e Recoleta.

Atrativos Turisticos

Bairro de San Telmo.

Famoso pela sua feira de antiguidades realizada todos os domingos na Praça Dorrego, é um dos mais antigos bairros da Cidade, antigamente habitado por famílias aristocráticas de Buenos Aires. 

Praça Dorrego

É uma das mais antigas da cidade, em seus primeiros dias era um lugar onde pararam os carros que viajaram para o sul mais com o tempo foi se tornando o lugar de encontro e de comércio na área. Todos os domingos no parque mantém o famoso mercado de antiguidades, onde poderá encontrar objetos curiosos.

Bairro da Recoleta

É uma das áreas residenciais mais elegantes e cotizadas da cidade de Buenos Aires, caracterizam-se pelo estilo francês, com grandes áreas verdes, avenidas exclusivas, bares e restaurantes de primeira categoria.
Também possui atrativos turísticos como o Centro Cultural Recoleta, um extenso mercado de artesanato e o famoso Cemitério.

Planetário Galileu Galilei

O Planetário foi construído em 1962 possui cinco andares. No centro da sala está localizado o autentico planetário: um aparelho de 5 metros de altura e 2,5 toneladas de peso que tem uns cem projetores. O planetário tem uma equipe de luzes e sons que representa o universo.

El Rosedal (Jardim das rosas)

El Rosedal é um dos mais bonitos da cidade. Possui um lago onde você pode alugar barcos, uma área dedicada ao cultivo de rosas tem 18.000 roseiras de espécies diferentes.

Há também o Jardim dos Poetas, onde poderá encontrar esculturas de escritores famosos como William Shakespeare, Paul Groussac, Alfonsina Storni, Dante Alighieri, Federico García Lorca e Antonio Machado, entre outros.

Teatro Colon em Buenos Aires

O Teatro Colón é um dos teatros líricos mais importantes do mundo por seu tamanho, acústica, trajetória e do valor artístico da construção.

Localizado entre as ruas Cerrito, Viamonte, Tucumán e Liberdade, no coração da cidade de Buenos Aires abriu as suas portas em 1908, por isso é um símbolo da cultura; algo imperdível para os amantes da música, ópera, orquestras e teatros é as funções diferentes que oferece.

Livraria Ateneo

A Livraria Ateneo é um dos lugares mais bonitos da cidade, um passeio altamente recomendado para amantes de livros, pois foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo (a primeira é a livraria a Selexyz Dominicanen Boekhandel na cidade holandesa de Maastricht).

Rua Caminito

Caminito é a rua mais famosa da Cidade Buenos Aires, também o mais colorido e visitado pelos turistas.

Localiza-se no coração do bairro de La Boca, na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo. Caminito é cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.

Terra Santa

Localizada na zona de Costanera Norte, perto do Aeroparque Jorge Newbery, é um dos parques temáticos mais curiosos dedicados à Terra Santa.

Aqui você poderá desfrutar de uma viagem imaginária onde um magnífico show de imagens, som, luz e lasers descreverão a origem da vida na Terra, o início da era cristã e aprender sobre a vida e a obra de Jesus.

Rua Florida

Rua Florida é a mais famosa de todas as ruas da Cidade de Buenos Aires é percorrida por milhares de pessoas todos os dias.
Nesta encontraremos muitas lojas de principais marcas para comprar roupas, artesanato, artigos esportivos, calçados, brinquedos, livros e muito mais.
Ao longo da Rua Florida podem desfrutar da arte e vários casais dançando tango, grupos de música, estátuas vivas, comediantes.

LUGARES PARA VISITAR EM RUA FLORIDA

Praça San Martin (Florida 1000)

É uma das praças mais bonitas da cidade com muitas árvores e belas vistas. Ergue-se os monumentos a San Martin e aos mortos na Guerra das Malvinas. É cercada por prédios importantes, como o Círculo Militar, Palácio San Martín, Hotel Plaza eo edifício Kavanagh.

Café Florida Garden (Florida 899)

É um dos cafés tradicionais de Buenos Aires, onde muitas pessoas estão conversando e bebendo café.
Galerias Pacifico (Florida e Avenida Córdoba)
É um importante centro comercial em um edifício construído em 1894. Ele destaca as suas fachadas e afresco pintado por dentro.

Galeria Guemes (Florida 165)

A galeria foi construída em 1915 e foi declarado Patrimônio da Humanidade, tem saída ao longo da “Calle San Martín” e recomendamos uma visita para admirar sua arquitetura e detalhes de construção.
Destaque-se que o famoso cantor Ricardo Arjona começou sua carreira em troca de moedas na Rua Florida.

Shows de Tango em Buenos Aires

Esquina Carlos Gadel
É um show muito popular entre os residentes e turistas, com uma orquestra de grandes músicos e bailarinos ao vivo, oferecendo ao alvo uma excelente cozinha com um cardápio e vinhos finos.

Tango Porteño
Tango Porteño recria de forma mágica e misteriosa a época do tango, a grande paixão de toda a sociedade argentina, é um espaço maravilhoso onde vivem e convivem todas as personagens da Década de Ouro do tango.
 

Señor Tango
O espetáculo do Senhor Tango foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires, localizado no Bairro de Barracas, a poucos minutos do centro da cidade e os principais hotéis, tem o show mais espetacular na história do tango.Toda a tecnologia a serviço do show mais deslumbrante na história do tango. Mais de 40 artistas, músicos e dançarinos.

El Viejo Almacén
O Viejo Almacén declarado lugar de Interesse Cultural pelo Honorável Conselho Deliberativo, é uma casa de tango com mais de dois séculos de história. Uma das mais tradicionais casas de shows de tango está localizado no tradicional bairro de San Telmo.

Madero Tango
Em Puerto Madero, o melhor e mais moderno bairro de Buenos Aires, fica Madero Tango com uma incomparável vista do rio e da cidade, que é protagonista excludente da magia do lugar.
Oferece uma combinação de números, misturando o canto, a dança e uma espetacular gastronomia, no marco de um salão impactante e de grande categoria por causa do seu desenho e ambientação.

El Querandí
El Querandí é muito perto da Plaza de Mayo. O prédio é patrimônio histórico da cidade. O show é clássico e traça a história do tango.
O equilíbrio perfeito entre a história local, atenção e cuidado profissional, a excelente cozinha internacional a la carte “e um show de tango de qualidade e autenticidade artística fará seu jantar no “O Querandí” uma noite inesquecível