EQUADOR

EQUADOR

Equador tem muito para te oferecer, conheça e visite as cidades mais importantes, como sua capital Quito, descobrindo Cuenca e Guayaquil. Navegaremos pelas águas quentes em direção às Ilhas Galápagos, do Leste e do Oeste, conhecendo os vulcões Cotopaxi, Antisana e o Bosque nublado de Mindo.

Quito Ecuador

Historia

O território atual do Equador fez parte do Império Inca desde a sua conquista por Pizarro em 1532. Este país proclamou a sua independência em 1809, a seguir a um movimento revolucionário, mas seria em 1822 que o general Sucre venceria os espanhóis. A 13 de Maio de 1830 foi proclamada uma república livre e independente. Seguiu-se um período governado alternadamente por conservadores e liberais e generais. A história do Equador ficou marcada pela ditadura tirânica e cruel de Gabriel García Moreno que acabou por ser assassinado em 1875. Os vinte anos seguintes foram de luta entre conservadores e liberais e os golpes de Estado não pararam de suceder. Em 1930 rebentou uma revolução, em Quito, que provocou 200 mortos. Até aos anos 60 o Equador viveu em clima de instabilidade política.

Cultura

Possui uma diversidade de cultura muito grande. Aonde você poderá encontrar lindas igrejas e monastérios ou pequenas aldeias que mantém vivo os costumes antigos antes da chegada os espanhóis. Desde a páscoa ate o festival da colheita do milho. Uma enorme variedade de cultura como: os negros da Costa e do vale da Chota, os otavalenhos com seu mercado e vestimenta típica, os índios que vivem na Amazônia e o equatoriano moderno da cidade.

Economia

O Equador possui recursos substanciais em petróleo, representando 40% dos ganhos com exportações e um quarto das receitas governamentais nos últimos anos. Consequentemente, as variações internacionais do preço do petróleo tem profundo impacto na economia equatoriana.

Gastronomia

Dados Gerais

Fuso:
Idioma: espanhol (oficial), línguas indígenas (especialmente quechua).Grupos étnicos: mestiços (ameríndios e brancos) 65%, ameríndios 25%, espanhóis e outros 7%.
Moeda: Dólar dos Estados Unidos
População: 29,99 milhões
Capital: Quito

Atrativos Turísticos

QUITO

Quito, capital do Equador, está localizada em um planalto, 2.810 metros acima do nível do mar. As igrejas coloniais mostram uma mistura de estilos e beleza em sua arquitetura (barroco, espanhol, flamengo, moura e pré-colombiana), praças e edifícios históricos que contribuíram para a cidade seja declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Após o pôr do sol, a cidade adquire cores mágicas e se desfruta em ônibus tradicional chamado de “chiva” após horas de passeio acompanhado de música ao vivo e bebidas locais.

Atrativos Turísticos

Praça da Independência
Praça da Independência ou popularmente como Praça Grande é o principal a praça central do Quito, Equador. Esta é a praça central da cidade e um dos símbolos do poder executivo da nação. Sua principal característica é o monumento aos heróis da independência de 10 de agosto de 1809. A praça é ladeada pelo Palácio Carondelet, a Catedral Metropolitana, o Palácio do Arcebispo, o Palácio Municipal e da Plaza Grande Hotel.

Igreja La Compañia de Jesus
O trabalho foi feito por nativos que cuidadosamente moldaram o estilo barroco em um dos exemplos mais completos da arte nos Estados Unidos. No seu interior, encontramos belos retábulos, púlpitos e cobertas com ouro. Sua fachada é uma verdadeira joia, com símbolos e figuras em toda a sua parede frontal.
 
Igreja de São Francisco
Considerado a igreja mais antiga de Quito, esse templo de paredes brancas, localizado na bela Praça San Francisco, possui entrada talhada em pedra, interior barroco e teto revestido com pão de ouro. Os trabalhos arqueológicos realizados no local resgataram objetos aborígenes, como cerâmicas fabricadas antes da chegada dos incas.
 
Mercados indígenas – Otavalo
Otavalo é um dos principais mercados abertos do Equador. Ele existe ha centenas de anos, antes mesmo da chegada dos espanhóis. Esta feira com renome internacional oferece uma infinidade de produtos artesanais desde artigos em couro, esculturas de madeira esculpida, instrumentos musicais e colares de perolas de ouro.
 
Teleférico de Quito
O teleférico é um dos projetos mais ambiciosos da cidade de Quito, situada a 4.050 metros acima do nível do mar. É um centro de lazer e diversão para a capital do Equador. Se você gosta da altura e quer ter um panorama espetacular sobre a cidade de Quito, e até mesmo ver coberto de neve Cayambe, Cotopaxi e Chimborazo. Junto com a beleza natural que você pode desfrutar de passeios em Vulcan Park.
 
Museu Oswaldo Guayasamin
Este poderoso museu exibe os trabalhos e as coleções de arte de Oswaldo Guayasamín, um dos artistas mais famoso do Equador. O museu possui tem três seções. O Museu Arqueológico (Museu Arqueológico) hospeda as coleções da arte pré-colombiana de Guayasamín. Pelo pátio, encontra-se o Museu de Arte Moderno (Museu de Arte Moderna), que exibe o trabalho do próprio Guayasamín.

Metade do mundo
Neste monumento da metade do mundo é aonde a linha do Equador divide o hemisfério Sul do hemisfério Norte. Vamos poder entrar no museu Etnográfico e ver as varias atrações que oferece este complexo, alem de poder provar comida típica e comprar lembranças.

Basílica Del voto Nacional
É considerada uma das peças mais importantes da arquitetura de Nova-gótico no Equador. A sua estrutura e estilo é comparado com dois dos grandes catedrais em todo o mundo: Catedral de São Patrício, em Nova York, e a Catedral de Notre Dame, em Paris.
 
Parque Alameda
Também conhecido como “Chuquihuida”. O Parque Alameda tem vários pontos turísticos da cidade, como o primeiro observatório astronômico da América do Sul, ele ainda funciona e você pode visitar. Há também uma lagoa artificial que você pode explorar de barco: a verdadeira tradição Quito.
 
Palácio Presidencial
Além de sua arquitetura, um dos pontos de interesse é uma pintura pelo artista equatoriano mural Oswaldo Guayasamín, está na entrada do Palácio do Governo e retrata a chegada da expedição espanhola. Uma das constantes durante a maior parte do edifício palaciano, na medida em que o material está em causa, é a madeira.
 

MINDO

Entre borboletas e orquídeas, a pequena cidade de Mindo é um pedaço de floresta subtropical, onde cresce a maior diversidade de flora e fauna dentro de uma paisagem andina. Nesta população há uma mistura do turismo de aventura (trekking até caiaque) intercalada com investigação científica, observação de pássaros e o conhecimento do frágil equilíbrio do seu ecossistema.

Atrativos Turísticos

Jardim de Orquídeas

Um lindo jardim de orquídeas com belas e diversas espécies. É frequentada por beija-flores e borboletas.

CUENCA

Cuenca é o ponto de partida para visitar destinos naturais do Equador. Conheça o Mirador de Turi e sua vista panorâmica da cidade. Desfrutar de banhos e fontes termais com propriedades curativas. Descubra San Joaquin e sua área de culturas hortícolas e flores. Viva o Parque Nacional Cajas glacial, com flora e fauna nativas.

Atrativos Turísticos

Mercado das Flores

Neste mercado se encontra uma grande variedade de flores, plantas e enfeites para toda ocasião. É um grande atrativo para os visitantes e se há convertido em um símbolo da cidade.

Parque Calderón
Sua bela paisagem, tradição cultural e da região rural, tornando-se uma das principais atrações turísticas da cidade. Dentro você pode ver Abdon Calderon monumento ao herói da independência na Batalha de Pichincha.

Catedral Nova
Representa o maior e mais importante monumento à fé dos católicos cuencanos. Esta edificação combina vários estilos arquitetônicos, predominando o românico em sua forma geral. Pode-se apreciar elementos góticos, como são os três grandes rosetões, as janelas da fachada, os torreões, os vitrais e os muros.

Ingarpica
É o lugar onde os sacerdotes Cañari adoravam a lua e os incas adoravam o sol. O complexo Ingapirca é parte da herança pré-hispânica do Equador, até agora o lugar arqueológico mais importante do país. Joias e cerâmica dessas culturas são apresentadas no museu local.

BANHOS

Banhos de Agua Santa é uma pequena cidade que se ergue entre os Andes centrais e a Amazônia equatoriana, a oito quilômetros da cratera do vulcão Tungurahua e a 30 minutos da cidade de Ambato.
A cidade é um convite para o descanso em suas piscinas termais ou para a aventura e esportes extremos, oferecendo rafting, escalada, canyoning, trekking ou swing jump.

Atrativos Turísticos

Rota das Cachoeiras

LATACUNGA

Latacunga é a capital da província de Cotopaxi, localizado à uma hora e meia da cidade de Quito. É uma cidade acolhedora, que mostrando a beleza da arte religiosa, que são decorados com ruas estreitas, com destaque para as cores vivas das fachadas típicas de suas casas e paisagem envolvente empoeirado. Latacunga vem de duas vozes Quechua Kunka llacata que significa Deus das Lacunas.

Atrativos Turísticos

Parque Nacional Cotopaxi

O Parque Nacional Cotopaxi cobre uma área de 33.400 hectares é o berço de um sistema hidrográfico Opaque muito importante dá origem Cutuchi, Guayllabamba e rios Napo. Esta área é a enorme riqueza da fauna e uma botânica científica valiosa. Em suas florestas frequentemente é possível observar inúmeras aves como pato e azul pico pontilhada, El Condor, o carcará, Andean Gull, Beija-flores e carquejas e mamíferos: cervo de cauda branca, coelhos, cervicabra, lobo selvagem, puma, urso, gambás e doninhas.

Vulcão Cotopaxi

O vulcão Cotopaxi real é um jovem Opaque tem seu cone formado sobre os restos de um vulcão anteriormente, corroído gradualmente por riachos glaciais. O formato cônico perfeito e o topo nevado fazem parte do horizonte da cidade quando o dia está limpo. E visitar este vulcão ativo é uma das experiências mais imperdíveis para quem visita o país.

AS ILHAS GALÁPAGOS

O turismo nas Galápagos é uma experiência única, você pode caminhar enquanto admira Atobá Patas Azuis e as tartarugas gigantes, nadar com segurança entre os tubarões, leões marinhos e caminhar através dos tubos de lava, admire criaturas misteriosas como os pássaros que perderam a capacidade de voar, o Cormorão-das-Galápagos e pinguins na linha do Equador, alem de exércitos de iguanas marinhas. E outras espécies que são endêmicas de este paraíso. Praias de areia de varias cores: branca, vermelha, verde, preta para se admirar e curtir descansando nelas.

A geografia de Galápagos é tão fascinante quanto seus habitantes, crateras vulcânicas que desaparecem sob a água.
A vida marinha é fascinante para quem gosta de praticar mergulho, pode apreciar cardumes de peixes coloridos, arraias, tartarugas marinhas, tubarões cabeça de martelo, os tubarões-baleia, e magníficos recifes.

Atrativos Turísticos

Isabela

Confira as florestas de mangue, campos de lava, pinguins, flamingos, tartarugas marinhas, iguanas, piscinas de maré e biguás voam insuperável na maior ilha do arquipélago.
 
Santa Cruz
Tartarugas, túneis de lava, praias de areia branca e um vilarejo pitoresco dão vida  a uma das ilhas mais verdes e tropicais de Galápagos.

Los Tuneles
Para chegar até o interior dos túneis se deixar levar pela maré suavemente. Pontes Rocha atravessar a parte da terra dos túneis onde há cactos e de lá do fundo marinho atormentado peixes visto através da água azul-turquesa.
Sob o mar, a vista começa a ter alucinações com as cores das senhoras chinelo peixes, arraias e tubarões tubarão presença majestosa.

AMAZÔNIA

A Amazônia tem uma floresta tropical em seus montes com cumes íngremes e afluentes de água e cachoeiras que descem para a floresta profunda, onde as flores úmidas planícies. A floresta cobre a maior parte do país o maior e menos povoada da região. Uma das joias naturais do Equador está na Amazônia.

Atrativos Turísticos

Parque Nacional Yasuni

Parque Nacional Yasuni é um dos maiores reservatórios de biodiversidade do planeta é a maior área do Equador protegida. Ao navegar o rio Napo, você pode apreciar a flora e fauna da Amazônia, especialmente para ver os botos cor de rosa.
 
Cuyabeno
Na província de Sucumbios se encontra a reserva Cuyabeno, um dos locais com maior diversidade de flora e fauna do mundo. Um sistema complexo de formações úmidas, 13 lagoas, rios e floresta tropical de 603.000 hectares fazer um registro para os mais altos níveis de biodiversidade do mundo. O Cuyabeno tem mais de 550 espécies diferentes de aves, 60 espécies de orquídeas, mais de 350 espécies de peixes, uma variedade de répteis, como sucuris, jacarés e tartarugas do rio. Estimados 12.000 espécies de plantas encontradas dentro da reserva.
 
Iskhkay Yaku
Entre as atividades que podem ser executadas incluem: caminhadas pelas trilhas da natureza ou as cachoeiras e rios, eles sabem o centro de resgate de animais selvagens comunidades que compõem o centro comunitário Ishkay Yaku e desfrutar de dança, comida, jogos e cultura que transmitem. Com a sua localização na floresta amazônica, é cercada por rios que formam uma paisagem deslumbrante, tornando-se um lugar de descanso e harmonia com a natureza.