ICA

ICA – PERU

A capital do departamento do mesmo nome, encravada entre a beleza de um mar riquíssimo e um árido espetacular deserto e a fertilidade de seu vales, é famosa pela fabricação em forma artesanal de Piscos e vinhos,  entre as principais adegas , Tacama, Ocucaje e Vista Alegre.

 

Aqui também esta localizada o Oasis mais famoso do Peru, “La Huacachina” rodeada de palmeiras e alfarrobas.

RESERVA NACIONAL DE PARACAS

A Reserva Nacional de Paracas é uma área protegida no Peru localiza-se na província de Pisco, no departamento, foi declarada como tal em 25 de setembro de 1975. Foi criado com a finalidade de proteger uma grande diversidade biológica indispensavel para o mantenimento de diversos ciclos biológicos que garantam a conservacão das especies.

Também protege em seu interior diversos restos arqueológicos da cultura Paracas que encontram-se nesta importante reserva.

 

ILHAS BALLESTAS

Refugiam nas suas praias e formações rochosas lobos marinhos, nutrias, pingüins, delfins e mais de duzentas espécies de aves entre flamengos, aves migratórias e aves guaneiras, os quais podem ser observados facilmente desde uma lancha a motor.

 

TAMBO COLORADO

É uma construção em barro considerada como residência do Inca ou alguma autoridade que o representou nessa localidade. A zona arqueológica consta de uma grande praça trapezoidal com plataformas, rodeadas por grandes muros. Ao interior podem-se encontrar uma serie de construções, uma espécie de residências separadas com janelas trapezoidais, com algumas paredes com restos de pintura de cor vermelha e branco.

No seu interior, percorreremos diversos compartimentos destas ruínas, assim como o Palácio Principal, os banhos do Inca, o Acllawasi, o torreão, etc.