SANTIAGO DE CHILE

SANTIAGO DE CHILE

Things to do - general

SANTIAGO DE CHILE – CHILE

Santiago é uma cidade extremamente modesta, mas cativa a todos com toda a sua beleza e as suas paisagens, a sua riqueza cultural e a simpatia do povo.

Existem ótimas alternativas tanto para caminhadas ou ainda usar o Metrô, que é um transporte bem limpo e organizado, além de ser uma excelente escolha para as longas distâncias sem estresse e sem gastar muito dinheiro, conhecendo ainda os melhores pontos turísticos da região de Santiago.

Santiago de Chile

 

No centro se desenvolve a maior parte da vida cívica do país, lá estão La Moneda (palácio de governo), a Praça de Armas e os edifícios do poder judicial e executivo com seus variados museus e passeios de pedestres o centro é um espetáculo por sim mesmo.

E também não pode deixar de tomar um passeio pelos vinhedos que ficaram no meio da cidade e que oferecem degustações dos melhores vinhos chilenos. Ou internar-se na Cordilheira dos Andes ao povo de Pirque ou pelo Cajón Del Maipo, para se encontrar com a natureza, provar comida típica, comprar souvenires ou hospedar-se na beira do rio.

ATRATIVOS TURISTICOS

Museu de Arte Precolombino

No qual se conservam as múmias chinchorro, povo de pescadores que viveu há mais de sete mil anos no norte do Chile e sul do Peru. A coleção também tem esculturas Maias, tecidos andinos, chapéus, vasos e outras peças de arte pré-hispânica de todo o continente americano, inclusive de Astecas e Incas. Sem dúvida, é um passeio que enriquece culturalmente o visitante.

Palácio da Moeda

A construção imponente declarada Monumento Nacional é um dos principais símbolos da capital chilena e parada obrigatória para quem visita o Centro Histórico. Conhecido por ter sido o local em que o então presidente Salvador Allende se suicidou, em 1973, o destaque é a troca de guarda, procedimento militar que já assumiu fins turísticos, com direito até a banda tocando música brasileira. O local abriga também um centro cultural no subterrâneo com três níveis que hospeda exposições permanentes sobre o folclore chileno, mostras temporárias, cinemateca e loja de artesanato nacional.

Centro Cultural Palacio De La Moneda

Outro local ideal para se visitar é o Centro Cultural do Palacio de La Moneda, localizado no subsolo do palácio Moeda, o centro abriga mostras de arte e cinema interessantes.

Museo de Bellas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. O MNBA conserva um patrimônio artístico composto por mais de 3000 peças, adquiridas por meio de compras, doações e premiações dos salões oficiais. Além de uma ampla seção de pinturas e esculturas chilenas, abrangendo a produção artística do país desde o período colonial, o museu conserva núcleos de arte universal, destacando-se as coleções de pinturas italianas, espanholas e flamengas, gabinete de gravuras, coleções de desenhos e fotografias e um conjunto de esculturas africanas.

Plaza Das Armas

É utilizada principalmente para atividades culturais, há diariamente uma grande quantidade de pintores, humoristas e cantores no local mostrando o seu trabalho. empre agitada, reúne uma gama de construções antigas, uma mescla de pequenas e grandes lojas e alguns restaurantes que dão a possibilidade de se tomar um bom café no meio deste local belíssimo.

Parque Bicentenário

Visita obrigatória em Santiago, localizado no chique bairro de Vitacura, é uma das maiores áreas verdes da cidade, e conta com excelente infraestrutura: trilhas para caminhar e andar de bicicleta, dois lagos artificial, espaço de lazer infantil e muita área gramada, ideal para um piquenique.

Passeio a Vinícola Concha Y Toro

O Centro Turístico da vinícola Concha y Toro é a principal atração enológica de Santiago. Está localizada em Pirque, Vale do Maipo, região propícia à produção de vinhos de qualidade internacional, à uma hora do centro da cidade. As adegas antigas e os vinhedos da Concha y Toro fazem parte da tradição vinícola do Chile, onde, em 1883, foi fundada o que é atualmente conhecida como a mais importante empresa produtora de vinhos do mundo.

Passeio a Vinícola Valle de Casablanca

Conhecido pelo clima seu solo fértil para a vinha, cultivando o Chardonnay, Sauvignon Blanc, entre outros. Esta rota de vinho branco é uma alternativa para os amantes do vinho. Nesta excursão, os passageiros podem provar vinhos diferentes, em uma visita lúdica da área de Casablanca, que incluem visitas as vinícolas de renome mundial, tais como Indomita, Veramonte, ou Casas Vina del Bosque Mar.

Parque O’Higgins

O parque, em homenagem a Bernardo O’Higgins é um lugar popular para as famílias visitar durante fins de semana e feriados, em especial durante o feriado nacional (18 de Setembro), quando um número de Fondas e ramadas – um lugar tradicional chilena para dançar, comer e beber-se aberta ao público durante alguns dias.

Colina de São Cristóbal

É um dos pontos mais altos da cidade e nele fica uma estátua da Virgem da Imaculada concepção e o Santuário da Imaculada concepção. Do alto do Cerro São Cristóbal se tem uma bela vista de boa parte de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Unfortunately there are no accommodations at this location at the moment.

RIQUEZAS DE SÃO PEDRO DE ATACAMA

RIQUEZAS DE SÃO PEDRO DE ATACAMA

SANTIAGO DE CHILE, SÃO PEDRO DO ATACAMA, CHILE, América do Sul
PACOTE CHILE: RIQUEZAS DE SÃO PEDRO DE ATACAMA Neste roteiro você conhecera a capital Chilena e São More info
SANTIAGO E VINHOS

SANTIAGO E VINHOS

SANTIAGO DE CHILE, CHILE, América do Sul
PACOTE CHILE:SANTIAGO DE CHILE E VINHOS Nesta viagem conhecera a capital Chilena, assim como a vinic More info