VALPARAÍSO

VALPARAÍSO

Things to do - general

VALPARAÍSO – CHILE

Valparaíso é o principal porto do país e o acesso ao mercado dentro e fora do Chile, foi o primeiro porto comercial do país e hoje é a Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, também é a Capital da Institucionalidade Cultural do Chile. Na extensão de duas colinas inclinadas cresceu uma cidade de maneira espontânea em quarenta e cinco morros, característica por seus funiculares, escadas e a pitoresca arquitetura pintada em um quadro com o mar de fundo. Sua maravilhosa paisagem social e urbana combina-se com o Congresso Nacional, Sede do Poder Legislativo chileno.

Valparaiso Chile

 

ATRATIVOS TURISTICOS

Plaza Sotomayor

Ela abriga diversos edifícios públicos que marcam ou marcaram a vida da cidade, como o Palácio da Justiça, a estação e a Academia naval, com imponente fachada em estilo neogótico. No centro o monumento à guerra do Pacífico, um conflito no qual o Chile saiu vitorioso contra Peru e Bolívia.

Museu Naval e Marítimo

Está instalado em um imóvel construído em 1893. O acervo inclui todo tipo de armas utilizadas na Guerra do Pacífico e reproduções de embarcações. Algumas delas são dedicadas ao conflito e aos heróis da marinha chilena, entre eles Arturo Prat, comandante do vaso de guerra Esmeralda, que morreu na batalha de Iquique, em 21 de maio de 1879, quando seu navio foi afundado pelos peruanos.

La Sebastiana

A casa, uma das três residências de Neruda, foi comprada pelo poeta junto com dois amigos em 1959, com o imóvel ainda em obras. O projeto original foi bastante transformado. A residência abriga objetos pessoais do escritor, alguns bastante insólitos. Neruda era um colecionador inveterado. Viajou por inúmeros países e trouxe peças muito curiosas de cada lugar, muitas delas relacionadas à navegação e ao mar.

Unfortunately there are no accommodations at this location at the moment.

Unfortunately there are no tour offers at this location at the moment.