CUSCO

CUSCO

Things to do - general

CUSCO ou CUZCO

Umbigo em quéchua. Os incas foram grandes conhecedores de astronomia por isso construíram exatamente no ponto central do império a cidade de Cusco Cuzco, como é chamada de Umbigo do Mundo e o Berço da Civilização Inca. Cusco ou Cuzco foi construída no Cerro Wanacaure – Séc. XI e XII, hoje considerada a Capital arquiológica das Américas, tombada pela UNESCO por seu patrimônio histórico e arquitetônico.

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1977, é o principal destino turístico do Peru . Foi a capital do Império dos Incas, e conta com prédios e arquiteturas Inca como o Koricancha e o Palácio do Inca Roca, junto a outras construções coloniais de estilo barroco andino como as imponentes fachadas da iglesia de La Catédral e a Igreja da Companhia de Jesus. Conta ainda com vários e impressionantes templos, além de casas da época colonial, museus, mercados artesanais, restaurantes acolhedores e uma excitante vida noturna.

Nos arredores da cidade, que mesmo com a influencia espanhola, tendo destruído e colocado abaixo o que os Incas ergueram com grande habilidade, há muito que se visitar e desfrutar, como os complexos arqueológicos de Sacsahuamam, com pedras de até 9 metros de altura e 3350 toneladas de peso (aqui é realizado o Inti Raimy ou Festa do Sol no dia 24 de junho),  monumentos sagrados onde se rendia culto como Qenko,  e ate os popularmente chamdos Banhos do Inca ou Tambomachay, um excelente lugar de culto a água.

Vale Sagrado dos Incas.

É um encantador cenário natural, com sua imponente Cordillera do Vilcanota, com suas impressionantes andenerias incas (terraços Incas para cultivo) e sítios arqueológicos.

Valle Sagrado de los Inca - Ollantaytambo

Sob o intenso azul do Céu, surgem os pitorescos povoados de Pisaq, conhecido por seu mercado dominical que atrai a Miles de visitantes, devido a que as comunidades indígenas com suas coloridas vestimentas típicas acompanhadas de seus alcaldes ou Varayoc (prefeitos) chegam para assistir a tradicional missa em Quechua; Yucay um povoado netamente agrícola, que conserva o palácio do inca Sayri Tupac; Ollantaytambo, gigantesco complexo agrícola, administrativo social, religioso e militar do império do Tahuantinsuyo e à Comunidade Indígena de Chincheros, que foi a fazenda do inca Tupac Inca Yupanqui, nela também se encontra um belo templo colonial construído sobre muros incas, seu maior atrativo é seu mercado dominical, originalmente dedicado ao trueque (intercambio de produtos). Atualmente, o mercado e um verdadeiro espetáculo de cores e movimento que causa fascinação do turista, com seus ofertas de artesanato e prendas têxteis elaborados ao mas puro estilo pré-colombiano.

Moray - Valle Sagrado dos Inca

Também não podemos deixar de visitar Maras; onde se encontra interessantes salinas e Mora; a 7 km de Maras, foi um importante centro experimental de agricultura inca, formado por quatro andenes circulares (plataformas agrícolas), construídas sobre muros de contenção recheados com terra  fértil e regados mediante complexos sistemas de irrigação, permitiam cultivar mas de 250 espécies vegetais.

Machu Picchu.

O santuário histórico de Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um ponto turísticos obrigatório para todos os viajantes apaxionados pela historia,  localizado no topo da montanha na zona da selva foi descoberto por Hiram Bingham em 1911, e está localizado a 111 km da cidade de Cusco e 3 horas de viagem em trem da cidade.

Machu Picchu Cidade perdida dos Inkas

Machu Picchu considerada uma das mais extraordinárias mostras de arquitetura paisagística do mundo. Encravada na cima da montanha que domina o profundo cânion do rio Urubamba, em plena floresta tropical, constituía o centro de culto e observação astronômica e fazenda privada da família do inca Pachacutec.

Consta de dos grandes áreas: Uma agrícola formada principalmente por andenes (plataformas agrícolas) e recintos para armazenar alimentos; e outra urbana, onde se destaca a zona sagrada, com templos, praças e mausoléus reais trabalhados com um nível de perfeição extraordinária. As escadarias e canais de pedra lavrada são constantes ao largo de este singular sitio arqueológico. Frente a cidadela se levanta a montanha Huayna Picchu, que se acede por um empinado caminho de pedra.

O santuário histórico de Machu Picchu é uma unidade de conservação do ecossistema, nela habitam algumas espécies espetaculares como o galhito das Rocas, o Urso andino, veado anão ou sachacabra e mais de 300 espécies de aves, alem de isso dentro da diversidade de sua flora tem registrado mais de 200 espécies de orquídeas, muitas delas únicas no mundo.

Languages spokenEspanhol e Quechua

Unfortunately there are no accommodations at this location at the moment.

O ENCANTO DO PERU

O ENCANTO DO PERU

CUSCO, CUSCO, VALE SAGRADO DOS INCAS, MACHUPICCHU, AREQUIPA, PUNO, PERU, América do Sul
PACOTE PERU: O ENCANTO DO PERU Se você deseja conhecer a região andina do Peru, vivenciar a cultura More info