MACHUPICCHU

MACHUPICCHU – PERÚ

O santuário histórico de Machu Picchu, considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e um ponto turísticos obrigatório para todos os viajantes apaxionados pela historia,  localizado no topo da montanha na zona da selva foi descoberto por Hiram Bingham em 1911, e está localizado a 111 km da cidade de Cusco e 3 horas de viagem em trem da cidade. 

Machu Picchu considerada uma das mais extraordinárias mostras de arquitetura paisagística do mundo. Encravada na cima da montanha que domina o profundo cânion do rio Urubamba, em plena floresta tropical, constituía o centro de culto e observação astronômica e fazenda privada da família do inca Pachacutec.

Consta de dos grandes áreas: Uma agrícola formada principalmente por andenes (plataformas agrícolas) e recintos para armazenar alimentos; e outra urbana, onde se destaca a zona sagrada, com templos, praças e mausoléus reais trabalhados com um nível de perfeição extraordinária. As escadarias e canais de pedra lavrada são constantes ao largo de este singular sitio arqueológico. Frente a cidadela se levanta a montanha Huayna Picchu, que se acede por um empinado caminho de pedra.

O santuário histórico de Machu Picchu é uma unidade de conservação do ecossistema, nela habitam algumas espécies espetaculares como o galhito das Rocas, o Urso andino, veado anão ou sachacabra e mais de 300 espécies de aves, alem de isso dentro da diversidade de sua flora tem registrado mais de 200 espécies de orquídeas, muitas delas únicas no mundo.