MENDOZA

MENDOZA -ARGENTINA

Localizada no oeste da Argentina e aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, Mendoza fascina com seu charmoso estilo de cidadezinha organizada e sua diversidade de atrativos, é uma cidade com muitas praças, parques e árvores cuidadosamente irrigadas com as águas da Cordilheira, pois o clima é bastante seco e o céu quase sempre está azul e os dias são ensolarados.

É, também, um paraíso para os amantes de vinhos, principalmente do Malbec. Mendoza é a principal produtora de vinhos do país e quinta maior do mundo, exportando vinhos para cidades de todo o planeta. Lá você poderá conhecer um pouco mais sobre a produção, armazenagem e distribuição deste produto nas vinícolas da região, além de degustar e escolher o seu preferido.

Principais atrativos turísticos

Cidade de Mendonza

Um passeio pelas principais ruas da cidade de Mendoza, onde podem ser visitados os shoppings centers, parques, teatros, cassinos, área fundação, a Praça da Independência, Alameda entre outros.

City Tour

O percorrido tem epicentro na Praça Pedro del Castillo em homenagem ao fundador de Mendoza em 1561. Ele abriga um museu, que traça a evolução do local ao longo dos anos, uma câmara subterrânea com vestígios arqueológicos valiosos do Mendoza colonial e, finalmente, um pátio com belas esculturas de grande valor artístico. De frente para a praça estão as ruínas de San Francisco (que antigamente pertencia à Sociedade Histórica de Jesus). De um lado da Praça na Avenida Costaneira é observado o Zanjón Cacique Guaymallén, profundamente ligada ao local da antiga cidade.

Passeio La Alameda

Estende-se ao longo da Avenida San Martín a partir da Rua Córdoba; a caminhada foi criada pelo General San Martin e representou o ponto de encontro para os moradores da antiga cidade de Mendoza. Recentemente remodelado convida você a explorar e desfrutar de seus atrativos, museu histórico e cultural da Biblioteca Pública em homenagem ao General San Martín, centros culturais e cafés e bancas de flores ao longo do canal do centenário Tajamar.

Plaza Independência

Destruída pelo terremoto conta com um desenho urbano da nova cidade, possui uma área de quatro hectares e conta com um grande projeto arquitetônico, pois é a casa da Feira de Artesanato, do Museu Municipal de Arte Moderna, do Teatro Municipal Julio Quintanilla, assim como também anualmente do Festival da Colheita Capital e da feira do Livro provincial.

Teatro Independência

Foi construído em 1923 e é uma peça arquitetônica chave do patrimônio cultural de Mendoza. Foi recentemente remodelado, respeitando o projeto original e introduzindo as últimas inovações tecnológicas.

As Quatro Praças

Eles são os principais componentes de desenho urbano da nova cidade. Encontramos: Plaza Itália, um grande espaço verde em homenagem à comunidade italiana que vive na província; Plaza Espanha, com o seu design exclusivo e para comemorar o seu papel na formação da cultura americana; Plaza Chile mostra a comunhão argentina – chilena formidavelmente representado no monumento aos generais San Martin e O’Higgins; e a Praça San Martín: o coração do sistema bancário na província e em frente a histórica Basílica de São Francisco.

ENOTURISMO

Mendoza, e o berço dos vinhos da Argentina e um dos lugares mais belos, para o amante de vinhos, degustar já não basta, há que viajar e ver de onde brota o vinho que nos encanta, felizmente para nós, já são muitas as regiões vinícolas comprometidas com enoturismo de qualidade, e Mendoza é um destino mágico, de encher os olhos, saciar a sede de bons vinhos e harmonizá-los com as insuperáveis carnes argentinas.

Bodega Zuccardi 

Com cinco fincas (Maipu, Santa Rosa, Valle de Uco, San Juan e Lujan de Cuyo) recebe aproximadamente 55.000 turistas por ano, a Zuccardi foi a primeira vinícola a introduzir a casta Tempranillo e recentemente recebeu a Medalha de Ouro no 3° concurso de vinhos de Mendoza.
A visita começa com um percorrido pelas parreiras em Maipu, e depois teremos a degustação de seus vinhos.
 

Algodón Wine Estates

Desfrutando da vista do campo de golfe, Algodão Wine Estates é uma pequena adega dedicada à produção limitada de vinhos de qualidade, localizada na Serra Pintada, possui oliveiras e nogueiras que completam as atividades do lugar, depois do percorrido teremos a degustação.

Achával Ferrer

Vinhedos localizados na província de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes; as condições desérticas de solo e clima são ideais para o desenvolvimento do Malbec e outras variedades tintas, faremos um percorrido pela adega e culminaremos com uma degustação.

Adega Bianchi

Cuja produção mais importante é a do Champagne, caracteriza-se porque tanto a cava como a adega estão debaixo do solo. O estabelecimento tem um lugar de degustação com vista aos jardins e vinhedos. Os vinhos mais célebres são o Bianchi Chablis, Don Valentín Lacrado, 1887, Família Bianchi, entre outros.

Adega Jean Rivier

Ela é atendida exclusivamente por seus proprietários, tem uma produção limitada e com uvas de seus vinhedos. Caminhamos pela área de moagem, fermentação e descemos ao subsolo para ver o envelhecimento em barris de madeira. Fazemos algumas sangrias de seus vinhos, destacando-se principalmente o Jean River, Tocai Friulano e o Assemblage Blanc. Após a visita teremos a degustação.