O PERU

Visite Peru!

VEM E VIVA A EMOÇÃO DA TERRA INCA. 

O PERU está localizado na Costa Oeste da América do Sul e suas belezas naturais constituem um acervo patrimonial e cultural que atrai turistas do mundo inteiro, por lhes oferecer uma variedade de passeios. 

Mapa turístico de PeruO país está dividido em três regiões: COSTA, SERRA E SELVA. No deserto, que cobre toda a região da COSTA, situa-se a capital LIMA, cuja distinção se destaca pela beleza de suas igrejas e casas coloniais. Próximo da costa sul de Lima, em pleno Oceano Pacífico, estão as ILHAS BALLESTAS, que exibem, com grandeza, a beleza de seus numerosos “lobos do mar e aves marinas”. A 420 km ao sul de Lima, próximo à cidade de NAZCA, estão as misteriosas LINHAS DE NAZCA, geoglifos já estudados por vários cientistas desde 1901.

 CUSCO, a capital arqueológica do Império dos Incas, está localizada na região da SERRA e é o coração da cultura QUECHUA, por exibir, no local, muitas das ruínas Incas, com ruas e casas tipicamente coloniais e muros edificados originalmente em arquitetura Inca. Em CUSCO, os visitantes tomam o trem com destino ao renomado e belo complexo arqueológico de MACHU PICCHU, a cidade perdida dos Incas, podendo, ainda, optar pelo percurso da TRILHA INCA um dos mais importantes percursos de trekking e acampamentos a nível mundial.

Mas estas não são as únicas atrações turísticas desta região montanhosa, pois o turista poderá ainda conhecer, AREQUIPA, uma belíssima cidade colonial, e o LAGO TITICACA, um dos mais altos do mundo, com suas várias e atrativas ilhas, cujo acesso é feito através de barcos disponíveis na cidade de PUNO.

 A terceira região é a SELVA e se o turista deseja ter uma boa impressão do que é a vida na Amazônia, é imprescindível que também conheça IQUITOS ou PUERTO MALDONADO onde, num passeio de barco,  poderá visitar os albergues situados na selva. 

Informações importantes.

Como há uma grande variação de clima no Peru, aconselha-se que em sua bagagem o turista tenha roupas adequadas. Independente da época do ano, leve roupas que agasalhem como blusas de mangas e calças compridas (para evitar picadas de mosquitos). Tênis e/ou sapatos confortáveis são indispensáveis.

A moeda oficial do Peru é o Nuevo Sol (S/).  A grande maioria dos hotéis e estabelecimentos comerciais, aceita cartões de crédito, tais como: Visa, Master Card e American Express.