PERNAMBUCO

PERNAMBUCO  – BRASIL

Conhecido como um dos estados de maior beleza natural possui um dos carnavais mais agitados do país. Seu clima agradável e belas paisagens fazem do lugar um ótimo destino turístico, que costuma receber um grande número de visitantes durante a alta temporada. É uma boa opção para passar alguns dias de férias, seja para relaxar, tomar banho de mar ou praticar esportes.

Pernambuco Recife Brasil

 

É o destino certo para quem procura o melhor das riquezas naturais do Nordeste, com um extenso e apreciado litoral de águas mornas e cristalinas. Os cenários convidativos de praias paradisíacas como Tamandaré e Porto de Galinhas são apenas alguns dos inúmeros atrativos se sobressai, ainda, na magnitude e importância histórica de suas tradições culturais.

Atrativos turísticos

RECIFE

É um município da capital de Pernambuco, esta localizada as margens do oceano atlântico. É o portão de entrada do litoral de Pernambuco. Suas musicas e danças têm influencias africana indígena e europeia. Na gastronomia Recife abriga o mais antigo restaurante do Brasil o sofisticado Restaurante Leite, fundado em 1882 de sua cozinha saem pratos da gastronomia internacional. Alem das belas praias Recife também tem museus, teatros e parques.

Casa da Cultura

Era um antigo presídio recifense há cerca de 40 anos esta desativado foi restituído e hoje abriga lojas de atersanatos e escritórios. Nestas lojas você encontrara pinturas, bordados, joias, confecções e etc. Foi construída em forma de cruz, usando o principio do pan-óptico.

Instituto Ricardo Brennand

É uma instituição cultural brasileira fundada em 2002 pelo colecionador e empresário Ricardo Brennand. Considerado um dos pontos turístico mais impressionante do Recife. Possui exposições permanentes e temporárias. É considerado o local ideal para quem aprecia artes, arquitetura e objetos antigos. Tem um dos maiores acervos de armas brancas do mundo e na sua biblioteca mais de 62 mil volumes.

Capela dourada

Construída entre os séculos XVII e XVIII esta capela se encontra dentro do convento e igreja de Santo Antonio, sua paredes impressionam pela enorme quantidade de detalhes de ouro, essa capela simboliza toda a riqueza do período colonial Brasil.

Mosteiro de são bento

Fundada entre 1586 e 1592, o Mosteiro de São Bento também chamado de Arquiabadia de São Sebastião da Bahia, de estilo barroco se destaca por possuir um deslumbrante conjunto arquitetônico detalhado em ouro.

Elevador panorâmico do alto da sé

Fica localizado no Sitio Histórico de Olinda. Sua entrada é gratuita. Possui uma vista panorâmica da bela cidade.

Praias de Recife

As praias do Recife são poucas, mas suas águas esverdeadas especialmente no verão proporciona uma bela vista.

Praia de boa viagem

A mais famosa praia do Recife. Têm aproximadamente 7 km de extensão, a maior parte da praia é protegida por barreiras de recifes naturais. Proporciona ao turista uma bela paisagem com suas águas esverdeadas, mornas e transparentes. Principal praia da cidade, um autêntico cartão postal, com piscinas naturais.

Praia do pina

Considerada um dos destinos mais procurados da cidade, essa praia conta com grande litoral e clima agradável. É um dos lugares mais frequentados por turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e praticar algum esporte.

FERNANDO DE NORONHA

Um arquipélago isolado no Atlântico Equatorial Sul, que pertence ao estado de Pernambuco que possui as praias mais bonitas do Brasil é formado 21 ilhas. Estudos realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos. Viajar para Fernando de Noronha pode significar a realização de um sonho para muitas pessoas. Na Ilha, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa, onde vive uma população de apenas 2.100 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

É uma fonte inesgotável de belezas naturais. Alem das belas praias Noronha também oferece vários outros pontos turísticos como o projeto Tamar.

Atrativos turísticos

Palácio São Miguel

No seu interior, em algumas paredes, foram deixadas evidências da construção anterior, em pedra, fruto da mão de obra carcerária então existente.

Há também um vitral, com a imagem do arcanjo São Miguel, em tamanho natural, feito pela vitralista Aurora Lima, discípula do artista alemão Henri Moser, restaurado no ano 2000 por seguidores da escola de Moser.

Vilas dos remédios

o centro administrativo do arquipélago possui casario antigo e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, do Século XVIII. Outras edificações que merecem destaque são o Antigo Presídio Feminino, o Palácio São Miguel, a Antiga Aldeia de Sentenciados e a Bica da Praia do Cachorro.

Forte de Santo Antonio

Hoje restam apenas ruínas formando interessantes arcos por onde se podem ver ao fundo o Morro do Pico e os Dois Irmãos. Um ótimo tema para fotografar.

Próximo ao Forte fica a praia do Porto de Santo Antônio, e também a pequena Capela de São Pedro dos Pescadores de onde se tem uma bela vista do Mar de Fora.

Forte nossa senhora do remédio

Um ótimo lugar para apreciar o por do sol, se localiza perto da Vila dos Remédios. Constituiu-se na principal estrutura de defesa da ilha e do arquipélago. O Forte impressiona não só por sua estrutura militar, mas também pela paisagem belíssima.

Museu do tubarão 

Um restaurante e museu com um lindo visual, sua atração principal é o bolinho de “tubalhau”, feito com mandioca e carne de tubarão. Exibe arcadas dentárias de espécies comuns no arquipélago. O museu tem esculturas ao ar livre e uma lojinha com diversos suvenires.

Projeto Tamar

É um projeto conservacionista brasileiro, dedicado à preservação de espécies de tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Painéis explicativos apresentam temas como as características biológicas das diferentes espécies de tartarugas marinhas, as principais ameaças à vida desses animais, seu complexo ciclo de vida e as atividades desenvolvidas pelo Tamar para sua conservação.

Buraco da Raquel

É um mirante de onde se pode observar o Mar de fora e o encontro das pedras com o mar. Existe um ponto de mirante que dar para observar a vista de piscinas naturais.

Mirante da Baia dos Golfinhos

Para observar os golfinhos existe um mirante que o acesso é feito através de uma trilha que também leva a Baía do Sancho e ao o Mirante da Baía dos Porcos, definitivamente o lugar mais bonito de toda a ilha.

Do Mirante da Baía dos Golfinhos logo pela manha é possível ver centenas de golfinhos e seus filhotes, um espetáculo da natureza que é visto em poucos lugares do mundo. Um passeio Imperdível.

Praias Fernando de Noronha

É um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas. Águas com temperatura agradável e ótimas para fazer mergulho. Alem das deslumbrantes paisagens. A ilha esta dividida em Mar dentro e Mar fora. No mar dentro fica a Baia do Sancho, Baia dos Porcos e a Cacimba do Padre. O Mar de fora há duas ótimas praia a do Sueste e a Praia do leão.

Baia do sancho

Uma Baia de águas claras localizada ao oeste do Morro Dois Irmãos. É a praia mais bela do Brasil. O acesso a praia é complicado mais vale a pena, pois tem uma vista maravilhosa.

Baía dos porcos

Considerada também uma das mais belas praias do país. Com maré baixa formam-se piscinas naturais. Também é ótima para mergulho e também para observar tartarugas.

Praia da conceição

Nas marés altas, esta praia é ótima para a prática do surfe. Na maré mansa a praia é calma, com grande extensão de areia para ser percorrida, emoldurada de coqueiros. Com 453 metros de extensão é uma praia de areia fina e fofa. A grande atração desta praia são suas piscinas naturais.

Praia o leão

Nesta praia os bilogos do projeto Tamar fazem a tartarugada e acompanham a desova das tartarugas, é proibido ficar na praia após as 18h. É área de Parque, com controle rigoroso permanente. Água de cor azul e quente é o destaque desta praia. Areias muito brancas, piscinas em pedrase esguichos.

Praia do sueste

De mar calmo e ondas suaves, alem de ser uma praia deslumbrante, a praia do Sueste é conhecida por ser a praia de alimentação das tartarugas. Junto ao mar, o único mangue em ilha oceânica, uma raridade ecológica.

Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizada no município de Ipojuca, a aproximadamente 53 km de Recife, Porto de Galinhas é um dos maiores polos turísticos do litoral sul pernambucano. São 18 km de coqueirais e baobás, piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários e mangues. A Praia de Porto de Galinhas fica bem em frente à vila que conta com uma variedade de restaurantes, bares e lanchonetes onde você pode escolher o que desejar: frutos do mar, sushi japonês, massa italiana ou pratos preparados com molhos de frutas, raízes da região, e lojinhas de artesanato local. A galinha em cima do coqueiro é o símbolo da cidade.

Calçadão 

Apelidado assim pelos seus moradores, o calçadão é uma rua composta por lojas e restaurantes, o lugar é muito frequentado na parte da noite.

Feirinha de artesanato

São barraquinhas para aqueles que querem fazer compras e comprar belas lembrancinhas da viagem como bijuterias e camisas.

Lua morena

Para os que gostam de dançar Lua morena é uma ótima opção. É uma casa de forro onde você dançara e também poderá se deliciar do cardápio variado.

Passeio de jangada para as piscinas naturais

É um passeio de jangada ate as piscinas naturais. São dez minutos ate chegar as piscinas naturais de águas cristalinas e esverdeadas. Você poderá mergulhar de mascara e apreciar de perto os peixes.

Mergulho

O mergulho em Porto de Galinhas é um dos esportes aquáticos que possui maior destaque, o numero de praticantes vem crescendo significativamente. Porto de galinhas oferece uma grade diversidade para o mergulhador, tendo vários pontos de mergulho que atingem de 11 à 35 metros de profundidade.

Convento de Santo Antonio

O convento é o único que possui a imagem do Santo Cristo crucificado com as mãos para cima, em uma cruz sem emendas.

Passeio de buggy pelas praias

O passeio também é chamado de ponta a ponta por passar por diversas praias do litoral, passa pelo Pontal de Maracaipe, por Porto de Galinhas, Cupe e Muro Alto. E também há a possibilidade de parar nas praias para desfrutar de algumas atividades como passeio de jangada, banana boat e jet ski.

Praias de Porto de Galinhas

Por suas águas mornas e cristalinas as praias de Porto de Galinhas são consideradas as praias mais bonitas do Brasil.

Macaipe

Para os que gostam de sossego e surfar a praia de Macaípe é um ótimo destino, com sua areia fofa e fina. Ali são realizados campeonatos nacionais e internacionais de surf. Maracaípe conquista o visitante por sua beleza natural e extensa rede de coqueiros. O acesso por carro é possível através de uma estrada que acompanha a areia da praia em quase toda sua extensão até a Vila de Todos os Santos onde se encontram bares e restaurantes, praticamente, à beira-mar.

Praia Muro alto

Uma piscina natural com 3 km de extensão. Assim é Muro Alto. O tal muro é uma barreira de areia que isola a praia emoldurada por coqueiros. A formação de arrecifes que cria uma imensa piscina natural, sem ondas e muito clara. É em Muro Alto que existe a piscina natural mais profunda da região de Porto de Galinhas, com até 10m de profundidade, boa para nadar.

Pontal de maracaipe 

Formada na foz do rio Maracaípe, o Pontal de Maracaípe oferece atrativas águas mornas e claras. É uma excelente opção de banho para quem gosta de águas tranquilas.

Praia de Serrambi

Ótima para uma caminhada no final da tarde, ou para um delicioso banho nas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, que dão o charme a essa praia. Conheça a “Piscininha”, onde uma parte dos rochedos de corais deixa a água passar formando uma pequena piscina quando a maré fica seca.

Porto de galinhas ou praia da vila

É a praia do Nordeste mais conhecida no sul do Brasil e adquiriu fama internacional.  São 4 km de praia de areia branca e batida, coqueiros, águas transparentes e mornas. Na praia de Porto de Galinhas é possível alugar uma jangada até as piscinas naturais, alugar um bugre para realizar um passeio até as demais praias da região, alugar equipamento de mergulho, e diversas outras atividades.

Praia do Cupe

É mais uma opção de lazer para quem visita a localidade. São 4,5 mil metros de praia em torno do Pontal do Cupe, onde existem arrecifes que formam piscinas boas para banho. Rodeada por coqueiros e piscinas naturais. Possui dois trechos um com ondas forte ideais para os surfistas e outra composta por arrecifes, também é um local de desova das tartarugas marinhas.

Praia da Enseadinha

Destacam-se seus arrecifes de corais, ondas fracas, vegetação de mangues. É, em geral, uma praia deserta. Vale um passeio em grupo.

Na maré baixa é possível atravessar a pé do Pontal até a Praia de Enseadinha. Além desta forma de acesso a única outra possibilidade é a caminhada a pé partir da Praia de Serrambi.

Praia de Cacimbas

A Praia das Cacimbas é, na verdade, uma grande piscina natural de águas cristalinas, rodeadas por recifes. Cacimba possui também grutas esculpidas em pedra pela força do mar. Devido a sua posição geográfica, proporciona um lindo pôr do sol. A principal atração é uma formação de recifes de arenito com cerca de 50 m de largura.