POTOSI

POTOSI – BOLIVIA

Sua preservada arquitetura da época lhe rendeu o titulo de Patrimônio Humanidade, pela UNESCO.

Localizada aos pés da Cordilheira Oriental, a 4070 metros de altitude, a cidade também tem como principal atrativo o Cerro Rico, por onde turistas mais aventureiros realizam arriscados tours por seus corredores subterrâneos. Outro destaque é a Casa Real de la Moneda, uma verdadeira volta ao passado boliviano.

Potosi Ciudad en Boliiva

 

Outro dos atrativos importantes é o Salar de Uyuni que se localiza entre Potosi e Oruro.

Salar de Uyuni

Localizado ao sudeste da Bolívia, “O Salar de Uyuni” é a maior planície salgada do mundo, com uma superfície de 10.582 km2, e a uma altitude de 3.653 metros sobre o nível do mar. Contém uma reserva de nove milhões de toneladas de lítio e outros minérios. Esta região semidesértica e de terras vulcânicas, encerra em seu interior recursos de grande importância econômica e paisagens de extraordinária beleza natural. O Salar de Uyuni e as Lagunas Colorada, Verde, Amarela e Celeste, são seu melhor expoente; cujos nomes são atribuídos às diferentes tonalidades de cores que expõem.

Alem disso, estão os espetaculares gêiseres, formações rochosas e poços vulcânicos que remontam ao visitante à época da formação da terra. Dirigir ou conduzir no meio deste mar de sal é uma experiência extraordinária, sobretudo durante o inverno, quando o azul intenso do céu contrasta com o alvo brilhante da crosta de sal. Quando há névoa se produz o efeito “*White-out”, onde o horizonte se esfuma até desaparecer, fazendo impossível diferençar a terra do céu.