SÃO PAULO

SÃO PAULO – BRASIL

São Paulo é uma cidade de vanguarda, geradora de tendências, estilos e costumes. Capital dos negócios, da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.

Ciudade de Sao Paulo Brasil

 

Atrativos Turísticos

Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera a mais conhecida e frequentada área verde de São Paulo, com pista de cooper, ciclovia, quadras de esporte, playground, lago e espaço para piquenique. O Parque do Ibirapuera foi inaugurado em 1954, durante as comemorações do quarto centenário da cidade. Abriga importantes centros de arte e cultura o Museu de Arte Moderna, os anexos da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Contemporânea, o Pavilhão da Bienal, o Planetário, o Pavilhão Japonês e o Viveiro Manequinho Lopes. Nos fins de semana, os visitantes podem contemplar o espetáculo “balé das águas”, na fonte com quase 700 chafarizes.

Praça da Sé

No meio da praça está situado o Marco Zero, que indica as direções dos Estados que fazem limite com São Paulo e a partir do qual se conta a distância de qualquer ponto da cidade. Junto à praça está situada a Catedral Metropolitana da Sé é a maior igreja de São Paulo, com 110 metros de comprimento em sua cripta, que pode ser considerada uma verdadeira igreja subterrânea, encontram-se trabalhos artísticos do escultor Francisco Leopoldo.

Museu de Arte São Paulo

O edifício, projeto da arquiteta Lina Bo Bardi. Possui um dos mais importantes acervos de arte europeia na América Latina, com diferentes escolas representadas na coleção, do Renascimento ao Modernismo. Destaque para as obras de mestres como Rafael, Botticceli, Delacroix, Manet, Degas, Cézanne, Monet, Renoir, Van Gogh, Toulou-se-Lautrec, Matisse, Modigliani, Chagall, El Greco, Zurbarán, Velázquez, Goya, Rembrandt e Picasso. As artes plásticas brasileiras também estão bem representadas, com trabalhos de Lasar Segall, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari, entre outros. 

Museu da Língua Portuguesa

Recursos de interatividade e tecnologia para apresentar os conteúdos são os diferenciais de um dos museus mais frequentados do Brasil. O acervo é exposto de forma inovadora e inusitada.

Totens – esta seção leva o nome de “Palavras Cruzadas” – explicam as várias influências de outros povos e línguas na formação do idioma. Uma linha do tempo que mostra a história do idioma e uma sala (Beco das Palavras) com jogo eletrônico didático sobre a origem e o significado das palavras encantam pelos recursos interativos.

Teatro Municipal de São Paulo

Um dos grandes cartões de São Paulo. Hoje, o Teatro coordena escolas de música e dança e busca desenvolver cada vez mais o trabalho de seus corpos estáveis: a Orquestra Sinfônica Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório, o Balé da Cidade, o Quarteto de Cordas, o Coral Lírico e o Coral Paulistano.

CAMPOS DO JORDAO

Campos do Jordão é uma espécie de parque temático de inverno para os paulistanos. As folhas secas de plátano espalhadas pelas ruas e a arquitetura inspirada nos Alpes compõem, com todo o charme, o ambiente da Suíça Brasileira, como também é chamada.

Na cidade mais alta do país, a 1.628 metros acima do nível do mar, em que a temperatura cai abaixo de 0ºC, não faltam programas para aquecer os turistas: comer fondue, tomar chocolate quente, reunir-se com os amigos na Baden Baden e bater perna pela Vila Capivari.

Atrativos Turísticos

Vila Capivari

Campos do Jordão é uma espécie de parque temático de inverno para os paulistanos. As folhas secas de plátano espalhadas pelas ruas e a arquitetura inspirada nos Alpes compõem, com todo o charme, o ambiente da Suíça Brasileira, como também é chamada.

Na cidade mais alta do país, a 1.628 metros acima do nível do mar, em que a temperatura cai abaixo de 0ºC, não faltam programas para aquecer os turistas: comer fondue, tomar chocolate quente, reunir-se com os amigos na Baden Baden e bater perna pela Vila Capivari.

Morro do Elefante

O Morro do elefante é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Seu curioso nome tem origem na formação da montanha, que de longe se assemelha ao contorno de um elefante. Nesta maravilhosa vista é possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.

Duchas de Prata

A Ducha de Prata em Campos do Jordão é formada por várias duchas artificiais que vislumbram os visitantes, nesta canalização desembocam águas vindas do represamento do Ribeirão das Perdizes.

Em meio à natureza exuberante da serra, as águas da Ducha deliciam os visitantes que podem utilizar plataformas de madeira para tomar banhos frios e saudáveis.

Bondinho da estrada de ferro

A Estrada é uma alternativa turística para conhecer as belezas da Serra da Mantiqueira. Sua característica obedece a uma arquitetura que se mantém inalterada desde 1910, ano de sua construção, formando um conjunto harmonioso, típico das ferrovias do passado. A partir de Campos do Jordão é possível fazer um passeio pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros . O passeio se dá através do bondinho urbano (conhecido como camarão), uma simpática e charmosa máquina em estilo inglês, que proporciona a oportunidade de apreciar imagens de um ponto de vista exclusivo, entre as duas principais e mais arborizadas avenidas de Campos.