VIÑA DEL MAR

VIÑA DEL MAR –  CHILE

Principal destino de veranistas no litoral do Chile e conhecida como “La Ciudad Jardín”, Viña del Mar é o típico exemplo de um município que vive do turismo. O visitante vai encontrar toda uma infraestrutura de hotelaria e gastronomia e uma cidade planejada, com um patrimônio arquitetônico e histórico bem cuidado ao lado de edifícios modernos de sua orla.

 

ATRATIVO TURISTICOS

Quinta Vergara

Essa magnífica área verde, muito bem cuidada, com jardins decorados com espécies exóticas e estátuas greco-romanas, abriga o Palácio Vergara, construído no começo do século XX. Todo em estilo gótico veneziano é uma obra-prima de arquitetura que por si só justifica a visita à Quinta. No palácio funciona o Museu Municipal de Belas Artes, um dos melhores do Chile. A Quinta Vergara é também famosa por sediar o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar.

Museu de Antropologia y Historia Antonio Fonck

Suas coleções são particularmente interessantes e reúnem uma grande variedade de peças pré-colombianas oriundas de vários países do continente americano, como México e Guatemala, Peru e da Ilha de Páscoa, entre elas um autêntico moai rapa nui na entrada do imóvel.

Palácio Rioja Quillota

Construído em 1907, essa linda mansão estilo Belle Époque, abriga o Museu Decorativo. Seu interior mostra como era a residência na sua época áurea, com seus móveis, objetos de decoração, quadros, estátuas e pratarias. O palácio é rodeado de um belo jardim, muito agradável.

Plaza José Francisco Vergara 

É a mais central e bela praça de Viña del Mar. Nela ficam alguns imóveis que são verdadeiros ícones da cidade, como o Teatro Municipal, em estilo neoclássico e dois hotéis de luxo, o Viña del Mar, inaugurado em 1913, e O’Higgins, umas construção elegante da década de 1930.